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Fretamento Executivo

A AMAZONAVES TAXI AEREO possui hoje uma frota de aeronaves bastante diversificada, prontas para realizar vôos que levam você, sua família, seus funcionários ou suas cargas a qualquer lugar com segurança, agilidade e a qualidade que você precisa.

GRAND CARAVAN

O Cessna Grand Caravan é uma econômica e robusta aeronave monomotor turboélice de asa alta e construção convencional metálica, usada com muita frequência em mais de 60 países para transporte executivo de passageiros, transporte de cargas aéreas para empresas de táxi-aéreo e outras pessoas jurídicas, para uso militar no transporte para regiões de difícil acesso, e para transporte regional de passageiros por companhias aéreas regionais, com capacidade para transportar até nove passageiros em viagens interestaduais e intermunicipais, projetada, desenvolvida e fabricada nos Estados Unidos desde a década de 1980 pela Cessna Aircraft Company, um dos maiores fabricantes de aeronaves executivas do mundo. O Cessna Caravan (conhecido também como Cessna 208A) é um projeto totalmente original da Cessna, que desde o início deu prioridade aos aspectos de simplicidade e robustez no projeto da aeronave, com ênfase a itens como flaps elétricos e trem de pouso fixo, com o objetivo de reduzir o máximo possível os custos de manutenção da aeronave, sem prejudicar a segurança de voo. A opção pelo confiável motor canadiano Pratt & Whitney PT6A também foi estratégica, é o motor turboélice mais vendido do mundo, com serviços de manutenção disponíveis em um grande número de localidades em muitos países do mundo.

Comprimento Envergadura Altura Área das Asas Peso máx. de decolagem Motores Velocidade máxima
11,46 m (37,6 ft) 15,87 m (52,1 ft) 4,55 m (14,9 ft) 25,9 m² (279 ft²) 3 967 kg (8 750 lb) 1x Pratt & Whitney Canada PT6A-114A 320 km/h (173 kn)

EMBRAER EMB-110 BANDEIRANTE

O Embraer EMB-110 "Bandeirante" é um avião turboélice destinado ao uso civil e militar, com capacidade para até 21 passageiros, desenvolvido e fabricado no Brasil pela Embraer. No final da década de 1960, o governo brasileiro desencadeou uma política de expansão da indústria nacional, época em que havia a necessidade de se obter um avião de propósito geral, para uso civil e militar, a ser utilizado no transporte de cargas e passageiros. Desta forma promoveu estudos para a criação de uma nova aeronave, de baixo custo operacional, capaz de ligar regiões remotas e dotadas com pouca infra-estrutura.

Comprimento Envergadura Altura Área das Asas Peso máx. de decolagem Motores Velocidade máxima
15,08 m (49,5 ft) 15,32 m (50,3 ft) 4,73 m (15,5 ft) 29 m² (312 ft²) 5 670 kg (12 500 lb) 2 x turboélices Pratt&Whitney PT6A-34 426 km/h (230 kn)