A Empresa

A AMAZONAVES é uma empresa que vem atuando no segmento de Táxi Aéreo na Amazônia deste a década de 90. Está homologada junto à ANAC conforme CHETA n° 2002-12-7CKU-02-01, tendo sua Sede em Tefé / AM, e tem como objetivo principal o transporte aéreo de cargas e passageiros com qualidade, segurança e respeito às necessidades do seu cliente.

A AMAZONAVES oferece as melhores soluções para um transporte aéreo de qualidade, nos destinos solicitados por nossos clientes.


 

História

Em 1979, Antonio Picão Neto deixa o sul do Brasil e vem para a Amazônia Ocidental em busca de novas oportunidades. Chegando a esta região inicia negócios com o garimpo, o que faz com que se aproxime da aviação, que era de suma importância para a manutenção dos garimpeiros, transportando alimentos, remédios, combustíveis e os próprios garimpeiros para os mais distantes pontos no meio da selva amazônica. Ao findar a era do ouro em 1997, o Cmte. Picão se estabelece na cidade de Tefé-AM, e naquele momento visualiza a necessidade de fundar uma empresa de táxi aéreo, que tenha organização e sustentação para o futuro, que seja homologada para transporte de cargas e passageiros, dando assim apoio às prefeituras e aos ribeirinhos do alto Solimões.  Juntamente com seu irmão Cmte. Geraldo fundam então a AMAZONAVES TÁXI AÉREO, que é homologada em outubro de 1998.

No inicio de 2004, a AMAZONAVES que já contava com uma frota diversificada de aeronaves homologadas para transporte de passageiros, antevendo a necessidade do transporte de carga aérea na região amazônica adquiri um Britten Norman Islander e o homologa para prestar este tipo de serviço.

No primeiro semestre de 2005, a AMAZONAVES adquiri o seu primeiro Cessna Grand Caravan, avião este que é considerado um dos monomotores turbo hélices mais seguros e robustos do mundo. Esta aquisição é um marco para a AMAZONAVES, que passa a oferecer a seus clientes um novo produto, e produz uma reformulação na sua estrutura operacional e de manutenção, visto que a empresa começara a operar aeronaves com motores turbo hélice, uma tecnologia muito mais segura e moderna.

Este primeiro Grand Caravan veio a ser homologado para operação na empresa pelo antigo DAC em 30/09/2005, trazendo com isto novo impulso para o crescimento da empresa, que assim iniciou os planos para adquirir outra aeronave do mesmo porte. Fato este que aconteceu no inicio de 2006, sendo a nova aeronave incorporada a frota e iniciando sua operações em meados do ano.

O segundo Grand Caravan, motivo de muito orgulho para a “Família Amazonaves”, vem laurear o trabalho iniciado nos idos de 1979, fazendo então da AMAZONAVES uma das mais conceituadas empresas de táxi aéreo da região amazônica e demonstra também a seriedade, segurança de vôo e qualidade de serviços que ela orgulha-se de oferecer a seus clientes.

Tripulação

A AMAZONAVES dispõe de uma equipe de tripulantes altamente qualificada, pronta para proporcionar a seus clientes um serviço personalizado e diferenciado.

 Ao ser contratado pela AMAZONAVES, independente de sua experiência profissional anterior, todo tripulante passa por um treinamento inicial teórico e prático de vôo, para assimilar as rotinas operacionais da empresa. Todos os tripulantes passam por treinamentos periódicos, de forma a serem constantemente avaliados e assim aperfeiçoar os seus conhecimentos e proporcionar aos nossos clientes um vôo seguro.

A AMAZONAVES conta com seu próprio Departamento de Treinamento devidamente Homologado pela Autoridade Aeronáutica, mantendo seus tripulantes sempre em condições de propiciar qualidade e segurança nos vôos realizados.